Universidade do Galo – Seja bem vindo!

GESTÃO DE RECURSOS HUMANOS - EAD

Graduação a Distância

O que você vai estudar na Faculdade de Recursos Humanos a distância

Assim que o aluno inicia a faculdade de Recursos Humanos em BH (Belo Horizonte), perceberá que a graduação foi inteiramente pensada para que ele se torne um profissional capaz de trabalhar nos setores de Administração, Gestão Estratégica de Pessoas, Saúde, Segurança e Qualidade de Vida no Trabalho, Desenvolvimento de Equipes, entre outros.

A faculdade dura cerca de 8 semestres e possui carga horária de 1.840 horas. No primeiro ano do curso, o aluno verá matérias de nível básico, como Comportamento Organizacional, Ética e Fundamentos da Administração. No segundo ano, começará a entrar em contato com assuntos específicos da área, como Administração de Cargos e Salários, Planejamento Estratégico e Rotinas de Departamento Pessoal.

Como funciona o curso de Gestão de Recursos Humanos a distância

No curso EaD de Recursos Humanos, os alunos são estimulados a interagir com colegas e professores em ambiente virtual, com o objetivo de promover a compreensão interdisciplinar entre teoria e prática. Assim, os estudantes contarão com uma equipe de professores altamente qualificados, incentivando-os a participar ativamente das atividades em sala de aula para aprimorar o aprendizado dos temas abordados nas diversas disciplinas.

No espaço de ensino virtual da Universidade do Galo (UNIFEMM), o graduando pode utilizar integralmente as novas metodologia de ensino disponíveis para criar seu próprio cronograma de aprendizagem. O curso inclui materiais didáticos de alta qualidade e professores experientes no mercado para melhorar sua capacidade de aprendizado. Dessa forma, darão o suporte necessário para o desenvolvimento da carreira, fundamental para o sucesso de qualquer profissional. Portanto, nossos alunos podem aproveitar:

• Aprendizado eficiente: potencialização do aprendizado por meio de jogos, vídeo-aulas, recursos 3D, laboratórios virtuais, realidade aumentada e inteligência artificial;
  • Material de estudo completo: livros, artigos, estudos, folhetos e outros materiais de estudo necessários, sendo disponíveis gratuitamente;
  • Testes presenciais: ao final de cada semestre é realizado encontros presenciais nos polos de admissão — Vila Olímpica, Contagem ou Sete Lagoas — para aplicação das provas avaliativas;
  • AVA (Ambiente Virtual de Aprendizagem): plataforma completa para potencializar a aprendizagem por meio de planos de estudo e interação com todos os materiais didáticos;
  • Aulas online ao vivo: possibilidade de tirar dúvidas e consultar professores mestres e doutores durante as aulas e ao vivo.

Por que cursar RH a distância

Ao contrário dos diversos cursos existentes no mercado, a graduação EaD de RH se destaca pelo seu caráter multidisciplinar. Outro aspecto que tende a atrair cada vez mais alunos é que os profissionais formados em cursos a distância passaram por uma formação diferenciada, por isso têm recebido grande atenção em suas respectivas áreas de atuação.

A Universidade do Galo (UNIFEMM) também oferece a mais avançada infraestrutura de ensino e possui professores e doutores experientes na área. Além disso, seus cursos têm sido bem avaliados pelo Ministério da Educação (MEC).

De todo modo, o profissional formado no curso EaD de RH se tornará um profissional que possui não só capacidade de gerenciar processos, mas também de gerenciar pessoas. Ao buscar resultados que agreguem valor para a empresa e seus colaboradores, poderá trazer vantagens competitivas para a organização de forma inovadora.

Qual é o objetivo do curso de Recursos Humanos

A faculdade de RH a distância forma profissionais especializados em pesquisar tendências, traçar cenários e buscar constantemente soluções inovadoras e práticas, envolvendo não só a performance pessoal, como também focando no sistema de gestão de pessoas e carreiras da empresa.

Ao mesmo tempo, o gestor de RH promove o desenvolvimento de comportamentos individuais (motivação), grupais (negociação, liderança, poder e conflito) e organizacionais (culturais, estruturais e técnicos).

Para quem valoriza flexibilidade, este curso é ideal para aqueles que buscam qualidade, economia de tempo e dinheiro, pois a Universidade do Galo (UNIFEMM) oferece o curso de Gestão de Recursos Humanos EaD com valor e mensalidade que cabem no bolso do aluno.

Por que estudar Recursos Humanos EaD na Universidade do Galo (UNIFEMM)

A Universidade do Galo (UNIFEMM) se destaca no ensino superior privado de Belo Horizonte. Além da graduação, a instituição oferece cursos especializantes Lato Sensu e Stricto Sensu para todos aqueles que buscam uma educação de excelência. Também oferta ensino de línguas estrangeiras, cursos técnicos e outros treinamentos emergentes no mercado de trabalho, que têm uma demanda crescente por conhecimentos e habilidades sociais.

De acordo com o Ministério da Educação (MEC), a universidade possui a mais completa infraestrutura universitária, além dos cursos de graduação mais bem avaliados, todos com nota 4, numa escala que vai de 1 a 5. A faculdade de RH a distância e seu valor cabem na rotina de qualquer estudante, por isso, é uma excelente opção.

A universidade tem a missão, visão e valores com o objetivo de melhorar a vida das pessoas e promover o desenvolvimento regional por meio da educação. Também há o compromisso de garantir a qualidade nos processos acadêmicos, administrativos e científicos. A prioridade sempre será a inovação e, além de oferecer soluções diversas e eficazes para o desenvolvimento dos cidadãos, o incentivo para a criação de processos modernos nas práticas organizacionais.